Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Flor de abóbora


Bem, quem me conhece sabe que adoro cozinhar. Não, não nasci com esse dom. Há uns doces anos, eu não sabia fazer arroz. E feijão era realmente um sonho. Mas nas minhas viagens e nos meus sonhos feministas, eu descobri que cozinhar significa convidar amigos, ter prazer , receber bem e divertir-se. Mas é uma longa história... Vamos à receita que uma aluna me deu.
Flor de abóbora é um ingrediente muito usado aqui na Itália. O ramo custa 2 euros. Diga-se de passagem, é caríssimo. Gente, não é um buquê: um ramo tem 4 ou 5 florzinhas fechadas como na foto acima, hein?
Você pode fazer flor de abóbora à milanesa, omelete de flor de abóbora. Uma delicia... Mas espaguete com molho de flor de abóbora e camarão é um manjar!

Ingredientes: um dente de alho, pimenta, azeite extravergine, tomates frescos, um ramo de flor de abóbora (5 flores), camarões pequenos.

Preparo: doure um dente de alho no azeite extravergine. Retire o dente e coloque os camarões pequenos e limpos. Coloque um pouco de pimenta. Refogue. Junte tomates frescos cortados. Deixe cozinhar. Acrescente sal a gosto. Quando o molho estiver pronto, acrescente as flores de abóboras cortadas fininhas. Deixe cozinhar por um ou dois minutos. Reserve.

Cozinhe o macarrão na água fervida com um fio de óleo e sal.

Quando o macarrão estiver pronto e "al dente", junte-o ao molho.



3 comentários:

  1. Nham!!! Bela sugestão de receita, Janda. Adorei seu blog!

    Amanhã farei vestibular para Gastronomia, tendo em mente as mesmas coisas que você pensa sobre o ato de cozinhar. Deseje-me sorte!

    Em dois anos, serei um chef!

    ResponderExcluir
  2. Ah é uma delicia mesmo. Vou postar outra receita!

    ResponderExcluir
  3. Valeu a dica estou indicando em post com link para cá de lá do dihitt, ok!

    ResponderExcluir

Seguidores

Labels